quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Moda e Maquiagem: Desfile da grife mineira Patachou

Eu, como mineira que sou, vou dar meu pitaco no desfile de ontem, no Fashion Rio, da marca Patachou, que é de Minas.

A grife teve como inspiração a etnia asiática. Meio clichê, mas... Eu AMEI!



O que eu mais achei incrível foi a maquiagem escolhida. Um batom bem terroso, vermelho, quase vinho, que tem a cara do inverno.

Ficou hiper chic com as roupas da coleção.
Adorei essa matéria do Portal da Moda, sobre o desfile. Veja:


Indumentária japonesa inspira coleção inverno 2012 da Patachou. Foto:DivulgaçãoTecidos brilhantes são o foco dos lançamentos femininos da Patachou para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoModelagens amplas ganham ênfase na coleção inverno 2012 da Patacou apresentada no Fashion Rio. Foto:DivulgaçãoApresentando sua coleção inverno 2012 no Fashion Rio, a Patachou se inspirou nos quimonos japoneses para trazer looks repletos de brilho para a moda feminina  . Foto:Divulgação
Saias retas com cintura marcada foram destaque na coleção inverno 2012 da Patachou. Foto:DivulgaçãoLook monocromático e vestido com estampa gráfica ganharam destaque da coleção de Érika Frade para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoDetalhes em dourado dominaram os looks inverno 2012 da Patachou. Foto:DivulgaçãoPeças em jacquard foram destaque entre os lançamentos inverno 2012 da Patachou. Foto:Divulgação
O amarelo "iluminou" o inverno 2012 da Patachou. Foto:DivulgaçãoVestidos e blusas com modelagem ampla na coleção inverno 2012 da Patachou. Foto:DivulgaçãoBlusa inspirada no quimono e com amarração na cintura é peça-chave da Patachou para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoVestidos com cintura deslocada no inverno 2012 da Patachou. Foto:Divulgação

Shapes: Tendo como base o quimono, Érika brincou com proporções sendo que a cintura aparece ora marcada por reinterpretações do obis (cinto que na vestimenta das gueixas), ora deslocada e com fluidez.


Acessórios: Para arrematar os looks, a principal e única aposta da Patachou foram os maxi colares com bolas artesanais sustentadas por alças de fitas. Esses deram conferiram ainda mais o toque oriental aos lançamentos da grife.

Calçados: Nos pés das modelos, a escolha se deu com sandálias color blocking em tons de preto, vermelho e dourado, com tiras finas e salto grosso. O diferencial dos calçados ficou por conta do calcanhar levemente afunilado. 

Make-up: Natural, a maquiagem elaborada por Robert Estevão priorizou a pele natural e e impecável. A boca veio laqueada com batom vinho, enquanto que os olhos ganharam sombra alaranjada, um leve traço de delineador preto e rímel. 

Pontos fortes: A partir de referências da indumentária japonesa, a Patachou alçou vôos mais altos, com criações ousadas e que se diferenciaram um pouco do que a marca fazia em suas coleções anteriores. Os destaques ficaram por conta das peças estruturadas na parte superior, no jogo de proporções e sobreposições, além dos detalhes transpassados e de volumes localizados.

Bem bacana a matéria, não?
Agora vamos ver alguns looks em fotos maiores - os meus preferidos:


Lindos, não?
As fotos são do Portal da Moda e do Divadiz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...