quarta-feira, 4 de abril de 2012

Maquiagem: Evite escorregões!!!

Conhecem aquela frase "Tudo que é demais, faz mal" ?
É a mesma coisa com a sua maquiagem... uma pincelada a mais, já viu, né?

Olho de urso panda... chinelada na cara (ou havaianas de pau)... cara de fantasma....

Quanto desses "errinhos", a gente vê por aí?

Bora pra lista:

mulher passando corretivo em baixo dos olhos - Foto Getty Images 

ABUSAR DO CORRETIVO 

De acordo com a maquiadora Andréa Delcorso, do Stúdio Prime Hair e Beauty , o exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto, afirma. Mas, em vez de esfregar, dê batidinhas na pele, diminuindo a quantidade usada. Outra dica é usar um tom rosado, já que bege ou o amarelado faz com que as imperfeições, como as olheiras, fiquem ainda mais em evidência.


mulher com uma camada muito grossa de base - Foto Getty Images 

ERROU NO TOM DA BASE

O tom errado de base faz com que você precisa usar muito mais maquiagem (isso porque a cor do rosto acaba ficando muito diferente do pescoço e do colo). O ideal é escolher uma base leve (experimente na maçã do rosto) e espalhar com cuidado. No caso das bases, prefira fabricantes nacionais: as cores são feitas exatamente para a pele das mulheres brasileiras, favorecendo o ajuste.
(Na minha opinião..não importa se for produto brasileiro ou gringo(tipo MAC que tem loja no Brasil ou se vc está no exterior)... vá na loja e faça um teste! Aplique um pouco de base no centro do seu colo ou contorno do rosto até o queixo)

pó e pincel de maquiagem - Foto Getty Images 

PÓ EM EXCESSO!

Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele, diz.


mulher passando blush - Foto Getty Images 
BLUSH EXAGERADO 
(OU A VELHA E BOA CHINELADA NA CARA)


O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços. O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto.


mulher pintando as sobrancelhas - Foto Getty Images 
PINTAR A SOBRANCELHA COM LÁPIS ESCURO
(ou sobrancelha de Chico Bento)

O lápis deve ser da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Para aquelas que acham a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção , sugere Andréa Delcorso.


mulher usando três cores diferentes de sombra - Foto Getty Images 

MISTURAR MUITAS CORES DE SOMBRA
(haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalp!)
 
O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam. 

 
 
mulher passando lápis no contorno dos lábios - Foto Getty Images 
EXAGERAR NO CONTORNO DOS LÁBIOS.
Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto).


mulher com o delineador borrado - Foto Getty Images 
DEIXAR FALHAS DO DELINEADOR

  O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem (ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito) olha o urso panda!!!!. Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao uso de um lápis preto bem rente à base dos cílios. E faça o traço antes de aplicar o rímel.

Fonte: IG Delas


Então, meninas... moderação nunca é demais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...