É a mesma coisa com a sua maquiagem... uma pincelada a mais, já viu, né?
Olho de urso panda... chinelada na cara (ou havaianas de pau)... cara de fantasma....
Quanto desses "errinhos", a gente vê por aí?
Bora pra lista:
ABUSAR DO CORRETIVO
ERROU NO TOM DA BASE
(Na minha opinião..não importa se for produto brasileiro ou gringo(tipo MAC que tem loja no Brasil ou se vc está no exterior)... vá na loja e faça um teste! Aplique um pouco de base no centro do seu colo ou contorno do rosto até o queixo)
PÓ EM EXCESSO!
Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele, diz.
BLUSH EXAGERADO
(OU A VELHA E BOA CHINELADA NA CARA)
(OU A VELHA E BOA CHINELADA NA CARA)
O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços. O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto.
PINTAR A SOBRANCELHA COM LÁPIS ESCURO
(ou sobrancelha de Chico Bento)
O lápis deve ser da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Para aquelas que acham a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção , sugere Andréa Delcorso.
MISTURAR MUITAS CORES DE SOMBRA
(haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalp!)
O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam.
EXAGERAR NO CONTORNO DOS LÁBIOS.
Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto).
DEIXAR FALHAS DO DELINEADOR
Fonte: IG Delas
Então, meninas... moderação nunca é demais!