segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Maquiagens de Halloween!

Hoje, no Portal da Maquiagem, vi uma matéria muuuito interessante sobre as maquiagens dos personagens de terror, que em tudo tem a ver com a data de hoje!!!!

Na íntegra, pra vocês!


Lembre cinco looks clássicos dos filmes de terror e que são a cara do Halloween.

Às vesperas do Halloween (Dia das Bruxas), comemorado nos Estados Unidos no dia 31, oPortal da Maquiagem elege cinco looks clássicos de filmes de terror que marcaram época e já fizeram muita gente morrer de medo. Uma das formas de caracterização mais radicais, na maioria das vezes as próteses servem de base para a maquiagem que transforma o ator em criaturas assustadoras.Quer lembrar com a gente?Frankenstein - um dos mais importantes romances de terror de todos os tempos, a história do monstro feito com restos mortais foi escrita há mais de 200 anos pela britânica Mary Shelley, na época com apenas 19 anos. A primeira versão do filme foi para as telonas em 1933.
    
                                       Boris Karloff interpretou o gigante mostro de laboratório

Um dos mais assustadores de toda a história, O Exorcista é uma saga de terror que começou a ser contada em 1973 e hoje totalizam quatro filmes. Interpretado por Linda Blair, foi o primeiro longa do gênero terror a ser nomeado ao Oscar de melhor filme. E para deixar tudo mais aterrorizante, todas as filmagens foram acompanhadas por fatos trágicos ou estranhamente inexplicáveis, como mortes na equipe técnica e de atores.
                                 Linda Blair encarnou a primeira versão da garota exorcista

E quem nunca gritou de susto com Freddy Krueger? Um dos personagens mais horrendamente marcantes da história do cinema, sua pele toda queimada e luvas com dedos de lâminas compõem o look inconfundível do assassino de "A Hora do Pesadelo".

                                Robert Englund e o responsável por dar vida ao assustador Krueger

Uma das figuras mais lendárias dos quadrinhos e maior inimigo do Batman, o Coringa é um personagem com requintes de crueldade dignas de um psicótico. No cinema, o make deu vida ao visual de palhaço macabro dos desenhos, e o papel já foi vivido por atores como Jack Nicholson e Heath Ledger, que o interpretaram com maestria.

Heath Ledger fez a última versão de Batman na pele do Coringa

Não tão distante, mas não menos assustadora, vem Samara Morgan, de O Chamado, filme de 2002 baseado na série de livros japoneses e filme "Ring". A pele pálida contrastando com os cabelos longos e pretos são a marca registrada da menina que foi jogada no poço, após tentativa de sufocamento com saco plástico.
    
                         A garota de rosto doce, Daveigh Chase, interpretou a medonha Samara Morgan

Curtiram? Espero que sim! Happy Halloween!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...