segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cabelos: Como cuidar de seus cachinhos





Oi, meninas.

Lembram que falei sobre os cabelos cacheados que vão dominar a próxima estação?

Então eis aqui, mais umas diquinhas para deixar seu cabelo crespo, cacheado ou ondulado lindo!!!





- Use e abuse de hidratantes, cremes, reparadores, pomadas e todos os produtos que revitalizam seu cabelo. Os cachos sofrem com a falta de hidratação.

- O ideal é pentear os cabelos ainda úmidos com os dedos ou com pente de cerdas largas. Depois de seco, não mexa!

- Piscina, praia e sol são terríveis para o cabelo. É preciso prevenir danos e tratá-los com produtos que tenham filtro solar.

- Apare as pontinhas a cada três ou quatro meses e faça o que chamamos de “limpar o corte”, tirando cerca de um centímetro dos fios apenas. Isso deixará o look sempre revitalizado.

- Se possível, opte por tonalizantes em vez de tinturas permanentes. As cores que fixam mais também agridem mais os fios.


- Se decidir fazer luzes, prefira com coloração e não com pó descolorante, que é bem mais prejudicial. Se já possui algum tipo de alisamento, não tente clarear os fios ou poderá quebra-los.


- Para evitar o frizz dispense toalhas de algodão: o melhor é usar a toalha de microfibra ou papel toalha. Para controlar o arrepiado são necessários produtos como silicone, sérum e pomadas, mas use com moderação. Lembre-se que eles não têm função hidratante, apenas criam uma camada que dá brilho.

- Reduza o uso do secador ou chapinha no dia a dia. Quanto tiver que usá-los para o penteados, por exemplo, proteja o cabelo com produtos termoativados.

- Para um look despojado com os fios soltos, faça uma escova para eliminar o excesso de volume na raiz e refaça as ondas do cabelo com um modelador. Umedeça as mãos com pomada, passe entre os cachos do comprimento até as pontas e por último da raiz ao comprimento. Isso tirará o aspecto falso dos cachos, que ficarão chiques e naturais. Aposte em tiaras, presilhas, flores e adereços de modo geral para variar o look.

(Fonte: IG Delas)

Gostaram das dicas?

Então, caprichem nos cachinhos e fique pronta pra arrasar!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...