segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cabelos: Ruiva e Rycaaaahhh

Oi meninas.

Esse post é pra quem gosta de radicalizar nas madeixas e trazer um pouco de fogo e sensualidade.
Ruivo...vermelho, meninas...



Veja algumas dicas pra pintar e manter o seu cabelo vermelho lindo, phyno e rycoooohhh

1o. passo: Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses

"O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio", diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. 

2o. passo: Cuide das cutículas capilares 

É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento.


3o. passo: Proteja-o do sol
Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral (hã???) e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.  


4o. passo: Faça hidratação a cada 15 dias

"A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso", diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias. 



5o.passo: Use produtos antioxidantes 

Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. "Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco", aconselha Marília Tambasco.
 

6o.passo: Use tonalizantes 

O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.

Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior.

7o e último passo:  Evite xampus de limpeza profunda

Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque. 



Fonte: (Site Minha Vida - UOL)


É isso aí...tomando todos esses cuidados, seus cabelos vermelhos ficarão poderosos, lindos e cheio de vida!!!



Dica phyna e rycah!! 

Espero que tenham gostado da dica de hoje!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...