quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cuidados com a pele!




Bom dia, meninas.

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas!
Por motivos alheios à minha vontade, não pude atualizar o blog ontem...#fail

Hoje vou falar de 10 errinhos que cometemos com a nossa pele
Entendo que, com a correria do dia a dia, a gente acaba deixando esse cuidado de lado.

Dormir 8 horas por dia, passar filtro solar, um serum ou creme anti sinais...são fundamentais

Vamos aos....pecaaaados??


PECADO 1: Dormir sem tirar a maquiagem.

NÃÃÃÃOOOOOOOO!!! NEVER!! ....
Alguns tipos de maquiagem são oleosas e acabam obstruindo os poros e provocando a acne #terror
Além disso, pode deixar a pele opaca, com um aspecto de cansada e com poros mais dilatados e pra completar a lista de horrores.. pode aparecer cravos #TODASGRITAM
Um solução para isso é ter sempre a mão,  os famosos lencinhos demaquilantes ou os demaquilantes 3 em 1, que limpam, tonificam e hidratam.




PECADO 2 - Espremer espinhas!!!!

Essa é pra ajoelhar no milho!! hehehehehe
Mas é uma tortura olhar pra aquele ponto vermelho e não levar os dedinhos ao rosto pra tentar tirar aquele intruso do seu rosto!!!
Pra diminuir essa tentação, uma dica que a Dermatologista Fernanda Casagrade dá é em casa mesmo, com uma agulha estéril, de tamanho 26G (disponível em qualquer farmácia), faça um furinho (ai) bem superficial no meio da lesão. Assim é mais fácil de drenar e a pele não fica agredida. Após esse procedimento, passe um gel à base de peróxido de benzoila, pois ele ajuda a secar rapidamente.



PECADO 3 - Não usar protetor solar!

Presente, pissora! Raramente, eu lembro de passar...nota zero pra mim!!!


O uso do protetor solar retarda o envelhecimento da pele.
Nós sabemos que a exposição exagerada ao sol provoca o envelhecimento ou até doenças mais sérias.
Fora que tira a estética e a saúde da pele.
A falta do protetor provoca também a perda de elasticidade da pele, manchas, ressecamento, queimaduras e escamação (que medo!).
Para evitar é fundamental o uso diário do protetor solar em todas as estações do ano, não importa se tá nublado, se tá no escritório, em casa, na rua, na chuva,  na fazenda ou numa casinha de sapê...rsrs
Aplique o produto 30 minutos antes de sair de casa e reaplicá-lo a cada 2 horas (em dias de verão) ou após transpiração intensa e atividades físicas.
Se seu protetor oferecer o FPS (fator de proteção solar) melhor ainda. Ele tem propriedades antioxidantes e hidratantes.




PECADO 4 - Não cumprir as 8 horas de sono recomendadas.

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Não dormir as 8h necessárias, pode deixar a pela seca e sem brilho, além de criar aquela dita cuja que fica embaixo de seus olhos...a velha e cretina OLHEIRA!!!
Se tratando de cosméticos, há pouco o que fazer...se bem que lançaram aquele produto da L'Oreal Revitalift Olhos...alguém me avisa se funcionar!!!, bom..se vc teve uma noite de coruja (sem dormir) o recomendável, mesmo é dormir bem na noite seguinte e mais 10 minutinhos no dia seguinte..pode fazer a diferença. Uma limpeza de pele ao acordar ajuda. Para amenizar as olheiras..a famosa dica de compressa de chá de camomila gelado por 20 min. vale a pena...porém conforme eu vi no blog da Marina Smith, o 2 beauty, o resultado só é válido por 3 horas, no máximo 4...corretivo é a saída para esses casos...
Mas não tem jeito...dormir bem é o melhor remédio.




PECADO 5 - Nunca esfoliar a pele ou fazê-lo em excesso!

Esfoliação precisa ter um bom senso. Em excesso, ela pode tirar a camada protetora da pele que é uma barreira física, mas se ela for amena...não faz efeito. #comofas
O esfoliante facial precisa ser suave, aplicando na pele úmida e limpa e sempre retirado em água corrente.
No corpo..o processo é o mesmo. Mãos, joelhos, cotovelos e calcanhares necessitam de esfoliação mais intensa. Pescoço e colo precisam de algo bem suave, pois irritam com facilidade. Peles oleosas precisam de esfoliação duas vezes por semana. As secas e normais...1 vez a cada semana. Se houver reação, dê um intervalo de 30 dias a cada esfoliação.




PECADO 6 - Exagerar no botóx

Bom..sabemos que tratamento estético bem feito é outra coisa...deixa a pele linda..saudável e viçosa.
Por isso...como diz Arnaldo César Coelho - A REGRA É CLARA:  Pegar leve no botóx é fundamental!!!
Veja uma boa clínica, procure saber mais sobre ela, os profissionais...e claro...aplicações com moderação.
Aquelas que deixam a pele descansada, que amenizam as rugas. Veja também a procedência do material que será usado. Veja se tudo é aprovado pela ANVISA!
Nós sempre vemos na tv algumas pessoas que exageraram no botóx...bom..não é preciso mencionar... hehehehehe




PECADO 7 - Longos banhos quentes - DENIED!!!

O frio, o vento e a baixa umidade do ar no inverno comprometem a hidratação natural do corpo. Para piorar, as células que produzem a gordura da pele diminuem sua atividade. Soma-se a isso o efeito devastador dos banhos prolongados e muito quentes, que ressecam ainda mais a derme, principalmente se forem com buchas. Resultado: pele extremamente seca.  “A água quente retira o manto hidrolipídico da pele, que é a camada de gordura e água que protege a cútis. Como conseqüência, ocorre uma desidratação intensa.  Por isso é tão importante tomar banho morno”, aconselha o dermatologista Jorge Mariz. Vale lembrar: pele seca é pele frágil e suscetível a rugas.  Por isso, a recomendação é intensificar a hidratação. “Antes de escolher um hidratante, verifique no rótulo os princípios ativos. Para as peles secas e normais, costumo indicar os produtos à base de hidroxietil uréia, que têm mais poder de hidratação, e produtos que funcionam como veículos de hidratação como vitamina C, ácido hialurônico e oligoelementos. Para as peles oleosas, sugiro as versões 'oil-free', que hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne”, diz o dermatologista Jorge MarizOutro princípio ativo importante dos hidratantes, para os casos de ressecamento excessivo, segundo o médico, é o 'aquaporine', que melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme e restaura a hidratação, maciez e elasticidade da pele.





PECADO 8 - Passar cremes clareadores no buço!!! O.o

Fazer esse procedimento pode dar alergia e resultar em manchas! Depilação também é complicado! Coisa rara é encontrar uma cera que não manche. Uma solução para depilar essa área é o laser, porém $$$$$ ...uma solução é depilação à linha, que não agride a pele. Isso deve doer!!!




PECADO 9 - Deixar de lado os cuidados com  mão e pescoço.

Por ficarem expostos, as mãos e o pescoço mostram muito a idade. O pescoço é uma região ampla, com uma pele muito fina, mas algumas marcas têm produtos específicos eficientes para essa região.
 É necessário usá-los duas vezes ao dia, sem dispensar o protetor solar, claro, que deve ser o mesmo do rosto”, orienta o dermatologista André Braz que sugere ainda, a partir de 35 ou 40 anos, a aplicação de toxina botulínica preventiva nessa região cervical. “Em pequenas doses e de maneira natural, para impedir que a força muscular "puxe" a linha da mandíbula para baixo, causando no futuro aquele aspecto de 'bulldog'” (#gritei), esclarece o médico. Algumas tecnologias de radiofreqüência também são indicadas para evitar a flacidez dessa região. Já as mãos, precisam de protetor solar com FPS alto, como o 50, por exemplo, além de hidratante com antioxidantes e princípios despigmentantes. “Para tratar manchas, a luz intensa pulsada combinada com um peeling de ácido retinóico a cada quatro meses, melhora a textura e deixa o tom da pele uniforme, mais claro”, sugere André.






E O ÚLTIMO PECADO: Não usar hidratante ou creme antissinais no rosto


A partir dos 25, hidratar a pele é lei, pois a partir desta idade, a pela começa a perder a hidratação natural, principalmente, peles normais ou seca.  A pele oleosa ou mista (com oleosidade na área T : testa, nariz e queixo) também sofrem com esse processo. Nesse caso, um serum ou um gel ajuda.
A falta de cuidado pode levar a ressecamento e rugas precoces.  Para amenizar, use e abuse de hidratantes específicos, creme antissinais ou um serum, e o protetor solar logo em seguida...todos os dias!!!



Fonte: UOL Estilo - Beleza

Uuuuuuuuuuuuuuufa!!! Longo o post, né...mas se você seguir todos os passos, sua pele vai agradecer!!!

Espero que tenham gostado!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...