terça-feira, 10 de maio de 2011

Maquiagem: Dicas da Elle Brasil com pitacos do R2 Mulher

Hi Girls!

Nós mulheres somos filhas, mães, trabalhadoras, primas, amigas, irmãs e sobrinhas. Entre trabalho e família ainda arrumamos um tempo para sermos femininas... Para sermos mulheres... E além disso tudo, ainda arrumamos um tempinho para nos divertirmos... E é isso que eu e Re fazemos neste blog. Divimos com vocês o que amamos e nos divertimos. Conseguimos, assim como você leitora, dividir nosso tempo para sermos cada vez mais e mais felizes e femininas! 
Isso tudo é uma pequena homenagem a nós, mulheres, e principalmente as mulheres mães, pelo dia das mães no domingo passado!

Dando início aos trabalhos do dia, hoje o post vai ser sobre uma matéria que saiu na Elle Brasil: um especial sobre maquiagem para a nova estação. 

Vamos aprender e dar uns pitacos no que a Elle Brasil nos ensina?

Boca
Inspiração

A maquiagem clássica e elegante remete às divas do cinema dos anos 1940 e 50, como Marilyn Monroe. "É o retorno à vaidade pura, a um momento mais hedonista da mulher. O batom escuro traz esse clima, com aquele quê austero que a moda tem mostrado", define Duda Molinos.




Pitaco R2 Mulher: Eu sou suspeita para falar, mas eu a-m-o um bom batom escuro... Fica lindo e complementa qualquer visual! Adorei a inspiração dos anos 40, 50... Época linda de mulheres lindas como Marilyn!



Boca
Tudo ao mesmo tempo

Subverta a regra de que não se deve destacar boca e olhos ao mesmo tempo. "Hoje, pode-se ousar e focar mais de um ponto do rosto. Basta usar menos cores. Maneire no blush para não deixar o look pesado", sugere o beauty artist Duda Molinos, de São Paulo.



Pitaco R2 Mulher: Adorei! Sou adepta aos olhos pretos e bocas vermelhas. Acho que fica lindo!




Boca
Tendência

Dourado, cobre e caramelo estão em alta. Quentes e sofisticados, são uma espécie de evolução dos laranjas e corais, hits do verão, e servem como uma opção para quem não quer aderir aos tons escuros. Mesmo assim, são too much para você? "Invista nas nuances de pêssego, versão atual do nude clássico", recomenda Fatima Thomas, maquiadora da MAC em Nova York.


Pitaco R2 Mulher: Esses batons da foto são do Boticário e da Tracta. Hidralip e Mel, respectivamente. Acho phyno batom marrom, dourado. A vantagem é que quem não gosta dos batons vermelhos pode continuar usando o nude, que agora são as nuances de pêssego. Vale investir!

Boca
Hit da estação
O gloss é a vedete da vez. O acabamento molhado ou laminado, como dizem os experts, lembra o look futurista, com o aspecto de vinil, de décadas anteriores. O jeito 2011 de usar o produto? 'Aplique-o sobre o batom para enfatizar a cor', conta o maquiador Rosman Braz, de São Paulo.




Pitaco R2 Mulher: Gloooooooooss... Meldelz, como eu acho lindo gloss... As bocas opacas tiveram o seu charme, mas nada como muito brilho e um aspecto laminado nos lábios... #amo!


Olhos
Inspiração

As sombras com acabamento metálico remetem ao futurismo idealizado na década de 1960 (prata e grafite) e à efervescência fashion dos anos 1970 (verde, violeta e dourado intensos). O brilho desta temporada não é só o do glitter — ele vem mais sofisticado, sutil e fácil de dosar.
Tendência
A máscara para cílios — um item básico de qualquer nécessaire — divide opiniões entre os experts para este inverno. De um lado, há os que apostam em sua ausência, com olhos marcados apenas por sombras. Na outra ponta, estão os entusiastas do produto, investindo não apenas nos cílios superiores como também nos inferiores, no melhor estilo boneca fashion. Atenção: o look é proibido para quem tem olheiras, pois a máscara acentua ainda mais o problema.

Pitaco R2 Mulher: Sombras metálicas são realmente lindas. E em cores como verde, violeta e dourado são incríveis! Agora, ausência de máscara? Não concordo muito. Adoro quem está adepto à máscara ao melhor estilo boneca! O look fica maravilhoso quando se tem um bom rímel!



Olhos
Brilho nos olhos

'É preciso ter a mão leve ao usar a sombra metalizada', explica o beauty artist Wilson Eliodório, de São Paulo. Para evitar exageros, aplique-a com o dedo anular, espalhando o produto aos poucos. Outra dica: 'Use uma cor sem brilho como fundo e coloque o tom metalizado somente no canto externo dos olhos', como ensina o maquiador Dudu Castro, do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro.


Pitaco R2 Mulher: O tom metalizado no canto dos olhos dá um efeito maravilhoso! E saber que sombras metálicas estão na moda vai facilitar o nosso acesso a essas belezinhas!!! 


Olhos
Truque de mestre


Para dar profundidade ao olhar, com um pincel chanfrado aplique um tom mais escuro que a sombra usada na pálpebra para marcar o côncavo. 'Faça um degradê. Se preferir tons de rosa, por exemplo, aplique um lilás ou roxo', ensina o maquiador Silvio Giorgio, de São Paulo.



Hit da estação

Se no ano passado a onda era apagá-las, em 2011 as sobrancelhas aparecem superdestacadas. 'A influência masculina na moda faz com que o traço esteja mais geométrico, reto e menos arqueado', afirma Duda Molinos.


Pitaco R2 Mulher: Sorte das moçoilas com sobrancelhas grossas. E força na peruca para as sobrancelhas mais ralinhas. A sorte é que com a maquiagem, até a sobrancelha vinga! 

Espero que tenham curtido as dicas da Elle e os pitacos do R2. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...