quinta-feira, 1 de março de 2012

Cabelos: Mito ou Verdade

Quase 25 mil visualizações...

Gente...tomei chá de sumiço...desculpa!!!

Estou de volta e prometo ser assídua.


Quando falamos de cabelos..sempre há uns mitos do tipo anticoncepcional no shampoo (já falei aqui), dormir com o cabelo molhado e tal... mas será que o que ouvimos é tudo mito..ou temos verdades por aí.

Fuçando o site da GNT, descobri essa matéria interessante da Mariana Bradford e quis compartilhar com vocês.Vamos ver o que é bom pro nosso picumã?
Os entrevistados para o site foram os cabeleireiros Marina Marques, do Crystal Hair; e Wagner Lisboa, da Ophicina do Cabelo.





'Colocar pílula anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer'


MITO. Marina explica que o couro cabeludo não é capaz de absorver a pílula anticoncepcional, o que invalida a teoria de que os cabelos crescem e ficam mais fortes se ela for misturada ao xampu.

'Usar condicionar todo dia é ruim para os fios'
MITO. Wagner esclarece que os fios precisam do condicionador para selar as cutículas após o uso do xampu. Portanto, não é prejudicial e, sim, necessário. Mas atenção: o produto não deve ser aplicado na raiz. Isso pode entupir os bulbos capilares e causar uma série de complicações como dermatite e caspa.



'Dormir com o cabelo molhado é prejudicial e pode fazê-lo cair'

VERDADE. Segundo Marina, o couro cabeludo, assim como os fios, demora para secar completamente. A umidade causa a proliferação de bactérias e fungos, o que pode ocasionar seborreia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos, podem provocar até a queda capilar. (xiiiiii)

'Devemos trocar de xampu regularmente'

MITO. "Este é um mito frequente", diz Wagner. Na verdade, o que acontece é o acúmulo de resíduos de xampu e condicionador nos fios, o que deixa os cabelos mais opacos e sem vida. Para isso, um xampu de limpeza profunda é aconselhável uma vez por semana – menos para quem tem cabelo descolorido ou tingido, porque resseca e desbota a cor. (a tia também já falou isso aqui)

heheheh...esse próximo item..a mulherada que eu conheço faz isso.



'Arrancar fios brancos faz com que eles cresçam em dobro'

MITO. O que acontece, como explica Wagner, é que os fios de cabelo começam a ficar brancos gradativamente, o que dá a impressão de que outros fios também ficam brancos depois que se começa a "arrancá-los". Mas o fato de remover os brancos não tem relação alguma com o crescimento deles.

'Aparar as pontas do cabelo dá força para ele crescer'

MITO. Marina diz que a crença não passa de um mito, já que os fios de cabelos crescem pela raiz e não pelas pontas. No entanto, aparar o cabelo regularmente é aconselhável para evitar pontas duplas.

E esse é um alerta pra todas nós!!



'Pentear o cabelo molhado quebra os fios'

VERDADE. Marina explica que eles podem quebrar, sim, pois os fios úmidos são mais frágeis e vulneráveis. Por isso, deve-se usar sempre um creme para pentear e um pente com dentes largos.

Bom...agora vocês sabem!!
É isso...espero que tenham gostado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos saber o que você pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...