Bom dia, meninas.
Feliz Ano Novo!
Tudo bem com vocês?
Nós falamos e falamos sobre o tão famoso óleo de argan...mas vocês sabem a origem dele?
Acreditem...ele faz bem para o cabelo e também para unhas e pele.
Vamos saber um pouco dele?
Este tão famoso óleo é extraído de uma árvore originária do Sudoeste do Marrocos, foi descoberto pela indústria de cosméticos e ele tem ajudado muitas mulheres a cuidar de cabelos, das unhas e pele.
O óleo de argan contém ácidos graxos, antioxidantes e altas doses de vitamina "E" que promove a renovação celular.
Créditos da Foto: Brigitte Merle/Photononstop/AFP (esq.) e Degas Jean-Pierre/AFP (dir.))
Por causa disso, ele serve para tratar de cicatrizes de acne, eczemas, estrias e até de queimaduras solares! Nas unhas, ele aparece como creme para passar ao redor da cutícula, assim fortalece a queratina e previne aquelas pelinhas chatas e indesejáveis. Para quem tem unhas quebradiças e fracas, é uma santa ajuda.
Nos nossos cabelinhos...já sabemos que ele controla o frizz, dá brilho, controla o volume, refaz as escamas, e protege o cabelo do sol, do cloro da piscina. Ele é tudo de bom!!!
Para todos os tipos de cabelo, ele é ótimo. Cabelos oleosos...cuidado! Use com moderação e só nas pontas. Segundo a especialista Cris Dios, sempre é bom verificar a procedência e a porcentagem de produto, senão, não terá efeito!
Uma dica ótima que ela dá é você acrescentar umas 4 ou 5 gotas na tintura ou no leave-in, mas um alerta: deve ser mantida a uma distância segura de 2 a 3 cm.
Um alerta da dermatologista do Hospital Albert Einstein, dra. Márcia Purceli: não exagerar no uso para não deixar os cabelos muito oleosos.
"Recomendo manipular o produto, com concentração de até 3%. Dá para passar uma vez por dia, adicionando uma ou duas gotas em cremes condicionadores ou para pentear", diz. Essa mistura deve ser feita na hora do banho, já com a quantidade de creme usada para aquela vez.
(Foto: Sébastien Rabany/Photononstop/AFP)
A médica afirma que manipular cerca de 5 ml de óleo de argan sai por até R$ 90 e que há leave-in desse tipo por cerca de R$ 40, o que pode durar um mês ou mais. Também dá para fazer uma "máscara" nos cabelos e deixá-la por 10 a 15 minutos.
"Os resultados nos fios aparecem em uma semana. Nas unhas demora mais, porque elas crescem mais devagar", explica Márcia.
No mercado, os produtos tendem a ter de 2% a 20% do produto dependendo da finalidade.
E quanto maior a quantidade...maior
Algumas indústrias nacionais já começaram a lançar shampoos, condicionadores e cremes de tratamento à base do óleo de Argan.
(Fonte: G1.com.br)
Um exemplo, é a linha Dove Óleos Essenciais
Então, meninas... gostaram??
Me despeço de vocês, desejando uma excelente semana e um 2012 com tudo de bom pra vocês!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Adoramos saber o que você pensa!