segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Maquiagem: Pincéis indispensáveis

Bom dia, meninas.


Todas sabemos que pincéis são nossa maior arma para fazer uma boa maquiagem.

Mas diante de tantos pincéis...quais são os mais importantes?

Vamos lá?



PELE
1. Base
Indispensável para uma pele bem feita, porque espalha o produto uniformemente, garantindo sutileza. Com ele é possível aplicar também hidratante e primer. Ele pode ter arredondado ou achatado. Dica: Deve ser usado com movimentos circulares em todo o rosto.

2. Corretivo
Para corrigir as imperfeições da pele, os maquiadores apostam no pincel achatado específico para base. Esse formato facilita a aplicação. Dica: Em vez de pincelar, dê leves batinhas com a ferramenta onde for necessário, como a área dos olhos.

3. Pó
Ele é grande, seu formato é arredondado e as suas cerdas bem maleáveis, o que facilita a aplicação do produto. Quanto maior o pincel, maior a sua capacidade de espalhar o cosmético. Dica: Não o esfregue no rosto, apenas encoste-o, fazendo movimentos circulares, para um acabamento melhor. Evite o contorno dos olhos.

4. Blush
Arredondado, o tamanho ideal é aquele que se sobrepõe às maçãs do rosto. Para conseguir um efeito degradê suave, escolha os que misturam cerdas finas e outras mais grossas. Dica: Encoste-o nas maçãs e “arraste-o” levemente em direção às têmporas. Procure diluir a cor criando um efeito esfumado natural.

5. Sobrancelha
De um lado ele tem um pente com cerdas rígidas, ideal para assentar e auxiliar no corte dos supercílios, do outro, cerdas firmes para escovar e remover os vestígios de maquiagem. Dica: Utilize-o sempre no sentido dos fios.



LÁBIOS
1. Pincel de boca
Sua função é delinear e preencher os lábios com batom cremoso ou gloss, o que explica o fato de suas cerdas serem firmes e com a ponta estreita. Dica: Pincele o produto do meio para os cantos da boca. Assim, o acabamento fica mais uniforme.

OLHOS
2. Delineador
Finíssimo, possui pelos maleáveis, permitindo um controle maior do efeito do traçado. Isso define se ele será mais grosso ou fino. Dica: Comece o desenho do
canto interno para o externo dos olhos.

Pincel para sombras
Existem quatro modelos fundamentais:
3. De aplicação
Eles têm dois formatos: um com uma esponjinha na ponta e outro, mais arredondado, com cerdas naturais. Dica: Deposite o produto em toda a pálpebra até pintá-la por completo.
4. Para esfumar
Tem formato mais arredondado e cerdas longas. É ideal para criar o efeito escuro no canto externo dos olhos. Dica: Retire o excesso de produto e vá “puxando” a sombra para o canto interno dos olhos, criando o famoso efeito esfumado.
5. Para o côncavo
Bem parecido com o de esfumar, ele serve para desenhar e marcar bem a pálpebra móvel. Dica: Encoste o pincel no côncavo e preencha todo o arco. Comece pelo meio da pálpebra.
6. Chanfrado
Com cerdas retas, firmes e cortadas em diagonal, eles são ideais para esfumar a sombra rente aos cílios inferiores. Podem ainda preencher falhas nas sobrancelhas. Dica: Para acertar o traçado, comece sempre pelo canto externo.


(Fonte: Site Cabelos & Cia)

Espero que tenham gostado.,



5 comentários:

  1. Meninas, adoro pincéis!!! MAs esse aí da base o primeiro eu n tenho. Os 2 do O boticário de passar base são mais achatados. Um mais grossinho achatado e outro mais curto achatado. Quando fui comprar me mostraram esses, nunca usei esse maior. É realmente melhor p espalhar?E se for, qual marca? bjk

    ResponderExcluir
  2. Alinne, eu sugiro o da Revlon: http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=10657

    É muito bom! E realmente facilita muuuuuuito pra espalhar a base, principalmente na área dos olhos e perto do nariz, que é onde geralmente é bem complicado espalhar legal a base! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hummmmm......vou adquirir!!!tks...bjk

    ResponderExcluir
  4. Então, RAfa,é igual o meu..to falando o número 1.que na matéria fala q é bom p espalhar a base. ele é mais aredondado. Esse daí é excelente mesmo é o número 2.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica dos pincéis, me perco toda com eles!
    bjs

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos saber o que você pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...