quarta-feira, 20 de julho de 2011

Maquiagem: Dicas - Como aplicar o blush?!

Oiii moçoilas!!!!!

Como estão?!

Hoje, dia do amigo, vamos dar uma dica amiga! Como aplicar corretamente o blush?
Acho super importante saber como aplicar, porque, afinal, não queremos ninguém parecendo Emília perambulando pelas ruas, nénnnn?!


So, let´s go!?

O mais importante ao aplicar o blush é ter em mente que toda e qualquer maquiagem existe para nos favorecer, portanto, o equilíbrio é essencial. E claro, um bom pincel faz toda a diferença!
Se você tem dúvidas com relação a cor, escolha sempre a mais clara ou, dependendo do tom de pele, uma cor mais amarronzada, que vai dar um ar de saúde, todo especial, como por exemplo, neste post aqui, em que a Rê comentou sobre os pontos certos para iluminar no rosto pra parecer saudável. 

Quer ver o que não fazer?
Veja:






Nem precisa comentar porque, né?! Exagero na cor é o pior problema!

Vamos aprender como aplicar, antes de escolher a cor?! Essas fotos estão no blog Coisas de Diva e tirei essas idéias de lá! 


Excelente método para dar uma disfarçada em rostos redondos. Você sorri, acha o ponto abaixo da bochecha fazendo um traço meio que na diagonal. Pra complementar, você pode passar o mesmo blush na lateral do rosto - que afina e define o formato - e na testa, o que dá um de saúde.



Este é o post da Rê. Quer saber exatamente como fazer, clica AQUI



Basta fazer o traço diagonal e puxar um pouquinho para as maças do rosto. 



Esse traço sai da orelha e quase chega a boca. Acho que dá uma alongada bacana no rosto, porque fica bem longe das maças do rosto e do nariz, o que acaba criando uma certa amplitude no conjunto.



MUITO CUIDADO ao escolher aplicar a bolinha ou a bolinha lateral, ladies! Isso pode ser fatal pois, é bem bonequinha, e se errar na mão na quantidade de cor, vai sair por aí bem fantasiada! Portanto, é melhor passar bem longe dessas duas opções caso não tenha prática na escolha da cor e/ou tenha a mão meio pesada para esfumar as cores! 



Aproveitando, vamos aprender como escolher a cor do blush! Saiu no site da Capricho!

Pele clara (brancas rosadas)

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.

blush-pele-clara


Pele oliva (brancas amareladas e orientais)


Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.

blush-pele-oliva

Pele escura (pele morena a negra)

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.

blush-pele-escura


Dicas:
  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.


E pra você se inspirar e ver que maquiagem bem feita FAZ TODA A DIFERENÇA, veja como todas somos mortais e necessitamos de um bom make up! hahahahaha










Por hoje é isso, ladies!



2 comentários:

Comente! Adoramos saber o que você pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...