segunda-feira, 30 de abril de 2012

Farfalla, por Fá!

Divido o R2 Mulher com minha amiga Rê!! Este espaço lindo é dedicado ao mundo feminino!
E hoje, coloco no ar o Farfalla, por Fá.

Um espaço dedicado a variedades e, o que eu mais amo, viagens! Convido a todas vocês para seguir! =)
http://farfallaporfa.blogspot.com.br/


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Moda: Estampa de Legumes. Vai encarar?

Meninas do meu Brazeeeel

Imagine você com uma vestido, macacão, calça ou blazer com estampas de .... tomate?
Ou pimenta, ou quem sabe até uma beringela, não?!

Pois é, Dolce & Gabbana aderiu à essa moda leguminosa e algumas celebridades estão vestindo roupas com essas estampas.


é...também fiquei assim...

vamos ver alguns "modeletes"...

Editora Globo
KIRSTEN DUNST E EVA HERZIGOVA ADORARAM A ESTAMPA DE TOMATE


Editora Globo
JANUARY JONES E PIXIE LOTT ELEGERAM A PRINT DE BERINJELA


Kirsten Dunst foi a primeira a aparecer com um look da grife ainda em novembro passado - apenas dois meses após o desfile, que aconteceu em Milão - usando um vestido de tomates na première de "Melancolia". De lá para cá, outros nomes também aderiram à mania: a atriz indiana Sonam Kapoor usou um look de cebolas na apresentação de inverno 2012-13 da marca em fevereiro deste ano, e as inglesasJanuary Jones e Pixie Lott elegeram as berinjelas. As últimas a serem vistas com a produção foram a cantora britânica Paloma Faith e a a top americana Dree Hemingway, esta em um evento off-Festival Coachella.

As peças chegaram recentemente às lojas da Dolce & Gabbana, mas se o sucesso com as consumidoras for igual ao feito no mundo do showbiz, não vai sobrar legumes nenhum na feira, ou melhor, na arara.(será???)

 
Editora Globo
DREE HEMINGWAY (À ESQ.) E PALOMA FAITH (À DIR.) ARRASARAM COM O LOOK DE PIMENTA. JÁ SONAM KAPOOR PREFERIU O LOOK CEBOLA






Fonte: (Por Mariana Di Pilla - Marie Claire)

O que vcs acham, meninas?
Na minha humilde opinião...... prefiro ficar no modelito básico! No, thanks!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Saúde: Verão acabou! Hora de revisar a saúde de sua pele.

Bom dia, meninas.

Verão acabou há 1 mês atrás, mas tenho certeza, que vocês tomaram bastante sol...
Enfim, aproveitaram ao máximo, certo?

Bom, agora é hora de fazer um check up na saúde da sua pele.
Se você abusou ou mesmo se vc se cuidou, sempre é bom fazer uma visitinha em seu dermato e
checar se está tudo bem.

Veja este artigo que saiu na coluna Saúde do site IG.

Prestar atenção em pintas, manchas e pequenas lesões de pele deveria ser uma preocupação constante em quem vive em regiões tropicais, especialmente em países com verões ensolarados e de calor intenso.  (como o nosso!)

Foto: Getty Images


Na prática, o que ocorre é justamente o contrário: muita gente “torra” no calor e no sol sem se preocupar com os efeitos prejudiciais cumulativos dos raios ultravioleta sobre a pele.

Mesmo para quem tem por hábito não se expor nos horários mais intensos e proteger a pele usando filtro solar, o calor invariavelmente acaba gerando uma exposição maior aos raios UVA e UVB.

Justamente por conta dess exposição mais intensa ao longo dos meses de calor, o fim do verão é uma época mais do que propícia para fazer uma avaliação da pele. Com a ajuda de um aparelho chamado dermatoscópio, o médico tem condições de observar lesões, manchas e sinais em busca de alterações que possam indicar problemas mais sérios, como o melanoma – a forma mais agressiva e letal de câncer de pele.

Quem tem a pele clara ou mais de 50 anos deve fazer revisão da pele uma vez por ano, alertam os especialistas, e precisa estar sempre atento a pintas ou manchas que mudam de tamanho, cor e forma, ou a lesões que não cicatrizam.

Também é importante dar atenção a sinais que aparecem em áreas de atrito constante, como as plantas das mãos e dos pés, e as unhas. Pouca gente sabe, mas melanoma também aparece nesses locais.

“Unhas com manchas verticais escuras, sem que tenha havido nenhum tipo de trauma recente no local, pedem investigação, pois pode se tratar de um melanoma” alerta a dermatologista Daniela Landim.

Outra área frequentemente esquecida é o couro cabeludo. Quem tem cabelos não passa filtro solar e a maioria se esquece de proteger a cabeça com boné ou chapéu. Escondida em meio aos cabelos, qualquer lesão pode passar meses crescendo sem ser detectada.

No caso do câncer de pele, o quanto antes for feito o diagnóstico, melhores e maiores serão as chances de cura” diz o cirurgião plástico Marcelo Olivan, que atua diretamente envolvido com a doença no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

A seguir, Olivan ensina como você pode observar a própria pele, com a ajuda de dois espelhos, um secador de cabelos (ou ventilador), um local para sentar e muita luz no ambiente:

1) Examine o rosto, especialmente nariz, lábios, boca e orelhas – frente e verso. Se necessário, use um ou os dois espelhos para obter uma visão clara

2) Inspecione o couro cabeludo usando um secador de cabelos ou um ventilador e um espelho. Peça ajuda para alguém se não conseguir observar algumas áreas sozinho

3) Verifique cuidadosamente as palmas e o dorso das mãos, as áreas entre os dedos e sob as unhas, e siga até os pulsos, para examinar a parte da frente e de trás dos antebraços

4) Na frente do espelho, cheque todos os lados dos dois braços. Não esqueça as axilas

5) Depois observe o pescoço, o peito e o dorso. As mulheres devem levantar os seios para ver todos os lados.

6) De costas para um espelho grande, use um espelho de mão para inspecionar a parte de trás do pescoço e dos ombros, a parte superior das costas, e outras áreas dos braços que ainda não tenha conseguido examinar

7) Ainda usando os dois espelhos, observe a região inferior das costas e nádegas e também a parte de trás das duas pernas

8) Sente-se, separe as pernas e examine os órgãos genitais. Verifique as partes da frente e os lados das duas pernas, da coxa até a canela. Cheque o tornozelo, o topo dos pés, as áreas entre os dedos e sob as unhas, terminando com as os calcanhares e as solas dos pés.

É isso aí, mulherada. 
A beleza vem de dentro pra fora, por isso que eu digo, saúde em 1º lugar.
Espero que tenham gostado.




quinta-feira, 19 de abril de 2012

Maquiagem: Efeito para dar volume aos lábios!

Helloooo Girls!!!!

Tô mega sumida! Mas a Rê tá sempre presente e arrasando nos posts!

Hoje tava navegando pela net e vi uma super dica pra dar volume aos lábios.
Claro, vou dividir com vocês!

Olha só que bacana!!!!



Curtiram?! 



Moda: Cintos

Olá gente.

Garganta véia tá de zueira comigo.

Bom, vamos ao que interessa.

Cinto é um acessório indispensável e faz toda a diferença no visu.

Porém, é necessário certo cuidado.
Nessa reportagem que saiu no site Papo Feminino, a profª de moda Haranin Julia Maria, dá dicas de como usar esse acessório, sem deslizes.
Resolvi compartilhar com vocês.

Vamos as diquinhas?


Combine sem errar

O cinto pode ser usado por cima de blusas justas e larguinhas. A combinação deve ser escolhida de acordo com o formato do corpo da pessoa. “As blusas justinhas com cintos por cima, finos ou grossos, marcam muito a região da cintura, o que não é bom para quem tem barriguinha. Já as blusas mais soltinhas com cintos ficam muito bem em quem não tem a região da cintura marcada, especialmente as que têm o corpo retangular”, revela a professora. No caso dos vestidos, a regra é a mesma: “Só é preciso prestar atenção quando o vestido já tiver uma cintura marcada. Nesse caso, o cinto cria uma ‘segunda cintura’, cortando o corpo na horizontal duas vezes, o que diminui visualmente a altura e acaba aumentando a silhueta lateralmente”, explica Haranin.

Tipos de cintos

Existem cintos finos, grossos e de diversas cores e materiais. Para fazer a escolha certa, deve-se pensar no efeito desejado: eles podem ser usados para alongar ou diminuir a silhueta. “O cinto grosso cria outro espaço no corpo, cortando a silhueta, bom para meninas altas; já o fininho é ótimo para criar a ilusão de cintura marcada. Os dois tipos podem ser usados na cintura e também nos quadris. Os cintos estão muito em alta para o inverno 2012”, conta a especialista em moda.

Tipos de corpo

O cinto pode ser um grande aliado na hora de se vestir: valoriza a silhueta e ainda ajuda a esconder defeitos ou gordurinhas indesejadas. “O cinto é um acessório que cabe bem em quase todos os tipos de corpo, exceto o corpo diamante, em que a cintura tem uma diferença muito grande de tamanho em relação aos ombros e quadris. Nesse caso, usar o cinto para marcar a silhueta por cima da roupa aperta muito a região e ‘corta’ a silhueta, fazendo com que a pessoa pareça mais baixa e mais larga nas laterais”, complementa a professora.

Estampas

Os cintos estampados podem ser usados sem medo com outras estampas: o segredo é usar cores parecidas. “Um cinto que tenha uma cor aproximada da estampa da blusa fica moderno, atual e ajuda a marcar a cintura. Por exemplo: uma blusa estampada de cores terrosas e dourada, acompanha de um cinto fino de cor caramelo ou cobre, é uma combinação ideal”, revela Haranin. Se optar por looks neutros, aposte nos cintos coloridos – eles dão um charme a mais à produção.

Veja alguns exemplos:

Giovanna Antonelli

Foto: Matheus Cabral/Divulgação/TV Globo

Thayla Ayala

Foto: Roberto Filho/AgNews


Marjorie Estiano

Foto: AgNews

Fernanda Souza

Foto: Philippe Lima/AgNews


Espero que tenham gostado das dicas, meninas!!!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Maquiagem: Eu uso óculos... e agora?

Meninas, olá.

De volta à ativa.

Falamos e falamos de maquiagem e aí surge a dúvida:

"... mas e quem usa óculos? #comofas???"

Calma, bee...relaxa!

Veja o vídeo da Paola "Baphonica" Gavazzi e confira as dicas de maquiagem que vão de acordo com o tipo de armação do seu óculos, que tipo de sombra usar (ou não usar)... tudo de bom!!!

Se joga nas dicas, amigues!!!





Agora vocês perguntam o porquê, do tema.
A tia agora está usando óculos, logo, quis mostrar que mesmo de óculos, vocês podem
usar maquiagens, sem mistério e sem preocupações.
Espero que gostem!


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pausa: Saúde em primeiro lugar

Olá meninas,

Peguei uma tremenda amigdalite e febre chegando à quase 40°C.
Acabei de chegar do hospital e vou descansar um pouco.

Semana que vem, volto com os posts.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Maquiagem: Evite escorregões!!!

Conhecem aquela frase "Tudo que é demais, faz mal" ?
É a mesma coisa com a sua maquiagem... uma pincelada a mais, já viu, né?

Olho de urso panda... chinelada na cara (ou havaianas de pau)... cara de fantasma....

Quanto desses "errinhos", a gente vê por aí?

Bora pra lista:

mulher passando corretivo em baixo dos olhos - Foto Getty Images 

ABUSAR DO CORRETIVO 

De acordo com a maquiadora Andréa Delcorso, do Stúdio Prime Hair e Beauty , o exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto, afirma. Mas, em vez de esfregar, dê batidinhas na pele, diminuindo a quantidade usada. Outra dica é usar um tom rosado, já que bege ou o amarelado faz com que as imperfeições, como as olheiras, fiquem ainda mais em evidência.


mulher com uma camada muito grossa de base - Foto Getty Images 

ERROU NO TOM DA BASE

O tom errado de base faz com que você precisa usar muito mais maquiagem (isso porque a cor do rosto acaba ficando muito diferente do pescoço e do colo). O ideal é escolher uma base leve (experimente na maçã do rosto) e espalhar com cuidado. No caso das bases, prefira fabricantes nacionais: as cores são feitas exatamente para a pele das mulheres brasileiras, favorecendo o ajuste.
(Na minha opinião..não importa se for produto brasileiro ou gringo(tipo MAC que tem loja no Brasil ou se vc está no exterior)... vá na loja e faça um teste! Aplique um pouco de base no centro do seu colo ou contorno do rosto até o queixo)

pó e pincel de maquiagem - Foto Getty Images 

PÓ EM EXCESSO!

Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele, diz.


mulher passando blush - Foto Getty Images 
BLUSH EXAGERADO 
(OU A VELHA E BOA CHINELADA NA CARA)


O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços. O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto.


mulher pintando as sobrancelhas - Foto Getty Images 
PINTAR A SOBRANCELHA COM LÁPIS ESCURO
(ou sobrancelha de Chico Bento)

O lápis deve ser da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Para aquelas que acham a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção , sugere Andréa Delcorso.


mulher usando três cores diferentes de sombra - Foto Getty Images 

MISTURAR MUITAS CORES DE SOMBRA
(haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalp!)
 
O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam. 

 
 
mulher passando lápis no contorno dos lábios - Foto Getty Images 
EXAGERAR NO CONTORNO DOS LÁBIOS.
Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto).


mulher com o delineador borrado - Foto Getty Images 
DEIXAR FALHAS DO DELINEADOR

  O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem (ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito) olha o urso panda!!!!. Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao uso de um lápis preto bem rente à base dos cílios. E faça o traço antes de aplicar o rímel.

Fonte: IG Delas


Então, meninas... moderação nunca é demais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...